cilios posticos 01

Cílios postiços

Como escolher seu cílios postiços

 

Existem vários tipos de cílios postiços disponíveis no mercado, mas na hora de escolher sempre bate aquela dúvida de qual tipo comprar.

Por isso listei algumas opções e os efeitos de cada um para ajudar você a escolher!

 

 

Cílios inteiros e volumosos: como o nome já diz, são aqueles que vêm completinhos e podem ser volumosos, naturais, estilo boneca, entre outros. Além disso, podem ser encontrados em várias cores e são ideais para quem realmente quer chamar a atenção. “Uma coisa bacana de se reparar ao comprar os cílios é a base. Existem cílios com a base preta que pode até servir como um delineado e deixa o look mais dramático ou a base transparente que deixa com um aspecto mais natural”, explica o expert do Espaço Contemporâneo.

Cílios inteiros e finos: apesar de parecido com os volumosos, os cílios postiços inteiros e finos conseguem obter um efeito mais natural, pois misturam-se mais facilmente aos próprios cílios da pessoa. A dica é usar um delineador preto depois que aplicá-lo para disfarçar eventuais falhas ou vestígios de cola.

Cílios cantoneira: os cílios cantoneira são aqueles que ficam só no cantinho do olho e dão uma super valorizada no olhar, além de deixarem-no muito mais natural. Eles são vendidos prontos, mas podem ser feitos em casa cortando um cílio postiço inteiro ao meio e utilizando apenas a parte externa.

Cílios de tufinho: é o tipo mais democrático, pois o fato de estar dividido em várias partes faz com que ele se adapte a qualquer tipo de olho e ocasião. Você pode colar em toda a extensão da pálpebra ou apenas no cantinho – como o cílio cantoneira –, dependendo do efeito desejado. “É um dos meus preferidos, pois deixa o efeito mais natural. O único problema dele é a praticidade, pois colocar tufinho por tufinho é um pouco trabalhoso, mas o resultado é bacana”, diz Joel.

 

Como colocar?

Você ainda tem duvidas como colocar os cílios? Segue o passo a passo abaixo e pratique (só praticando que se aprende!).

 

01. Use o curvex nos cílios

02. Retire os cílios da caixinha e meça o tamanho de acordo com o desenho dos seus olhos

03. Corte o excesso

04. Passe a cola de cílios na base

05. Aplique rente a raiz dos seus cílios naturais

06. Ajeite com com os dedos ou com pinça na posição correta.

 

 

Para uma maquiagem perfeita, você precisa fazer uma pele incrível, o que implica contorno e iluminação…mas para isso você deve saber qual é o seu tipo de rosto. E você sabe? Veja aqui e descubra.

Fonte: Loucas por maquiagem.